Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, a Metafor disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
1. DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através da Metafor, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: pelo e-mail [email protected] Mas fique atento para as regras abaixo:
1.1. Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
2. Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Metafor se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
2.1 – Restituição dos valores:
- Monetizze: O estorno será realizado pelo respectivo intermediador de pagamentos.
- Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
- Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
- Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
3. PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
3.1. Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
- O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:
3.2. Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
- O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.
4. PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):
Os produtos comercializados pela Metafor e gozam de garantia de 30 dias (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
4.1. Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
4.2. Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.
4.3. Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).
4.4. Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.
4.5. Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste do produto em decorrência do uso.
5. FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM
Requerimento:
O cliente tem até 7 dias – contatos da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:
Contato com a Metafor:
- Entre em contato por e-mail: [email protected]
- Informe o Numero do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.
6. Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de Informação
Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Metafor. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.
Dúvidas? Entre em contato conosco
[email protected]